A+ A-

Noticias: Câmara Municipal


19/05/2017

Projeto Câmara Visita: Vereadores visitam a Unidade Básica de Saúde "Hermínio Ramazzini"

Os vereadores Celso Andrade Junior, Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Ivone Magri Ruiz fizeram uma visita, na tarde da última quinta-feira (18), à Unidade Básica de Saúde (UBS) "Hermínio Ramazzini", localizada no Jardim Santa Clara. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

Na Unidade, os edis foram recebidos pela Secretária Municipal de Saúde Marcela Girotto Troncoso, pela enfermeira Glaucia do Carmo Fulindi, responsável pela UBS, e funcionários. O prédio, que recebeu readequações em 2008, conta com recepção, salas para atendimento médico geral, pediatria, ginecologia, odontologia, fonoaudiologia, além de farmácia e sala de vacinação.

Os vereadores puderam conhecer cada sala, conversar com os funcionários e verificar a estrutura oferecida, além da demanda de atendimentos. Marcela destacou a importância das unidades nos bairros, para que o Posto de Saúde não fique sobrecarregado e para facilitar o acesso e atendimento da população local. Segundo Glaucia, a UBS realiza, em médica, 1500 atendimentos ao mês.

Ao final da visita, os vereadores agradeceram a recepção e todos os esclarecimentos sobre os atendimentos realizados na UBS, parabenizaram pelo trabalho realizado e se colocaram à disposição para colaborarem na busca de melhorias. Segundo os edis, eles irão solicitar mais um pediatra para atender na unidade e a implantação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Durante o ano, diversas entidades, instituições e repartições públicas que tiverem interesse poderão receber a visita dos vereadores para um bate-papo. Segundo Nelsinho, o objetivo é promover uma aproximação do Legislativo com a população. "Vamos ser uma Câmara mais presente, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficarmos cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentarmos ajudar de forma mais eficiente, através de requerimentos ao Executivo, ao Estado, a União, a deputados estaduais e federais", explicou.




Publicada por Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal em 19/05/2017

Câmara Municipal de Novo Horizonte
Rua 28 de Outubro, 466 - Centro  Novo Horizonte - SP  CEP: 14960-000
Fone: (17) 3542-1225
E-mail: camara@camaranh.sp.gov.br

Expediente
De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática - Acesso ao Administrativo do Site