A+ A-

Noticias: Câmara Municipal


28/06/2017

Legislativo aprova instituição do Projeto "Câmara Visita" no Município de Novo Horizonte

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (28), o Projeto de Resolução nº 77/17, da Presidência da Câmara, que institui o Projeto "Câmara Visita" no Município de Novo Horizonte.

O objetivo, conforme a proposta, é o aprimoramento dos serviços públicos prestados à população. "Todas as quintas-feiras do mês (preferencialmente), a Presidência da Câmara e demais vereadores que puderem estar presentes visitarão diversas entidades, instituições e repartições públicas, no intuito de verificar o funcionamento e demandas desses locais", versa o o texto.

A matéria também prevê que compete à Câmara apresentar propostas que visem à melhoria da qualidade de vida da comunidade, relativa à educação, saúde, assistência social, cultura, ao esporte, lazer, meio ambiente, à segurança pública e outros assuntos de interesse público, cabendo ao Poder Legislativo Municipal a análise, deliberação e o posterior encaminhamento aos órgãos públicos competentes.

Segundo Nelsinho, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficar cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentar ajudar de forma mais eficiente.

Confira a íntegra do Projeto de Resolução, clique aqui.

Projeto de Resolução

Projeto de Resolução, de acordo com o Artigo 121 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição destinada a regular assuntos de economia interna da Câmara, de natureza política-administrativa, e versará sobre a sua Secretaria Administrativa, a Mesa e os vereadores.

Urgência Especial

De acordo o Art. 102 do Regimento Interno da Câmara, a "urgência especial é a dispensa de exigências regimentais, salvo a de número legal e de parecer para que determinado projeto seja imediatamente considerado a fim de evitar grave prejuízo ou perda de sua oportunidade".

Antes da votação do Projeto, os vereadores aprovaram também o requerimento de urgência especial. Desta forma, a proposta foi submetida a uma única sessão de discussão e votação, e agora será encaminhada para o Executivo, que poderá sancioná-la, tornando-a uma lei.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadora ausente: Ivone Magri Ruiz.




Publicada por Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal em 28/06/2017

Câmara Municipal de Novo Horizonte
Rua 28 de Outubro, 466 - Centro  Novo Horizonte - SP  CEP: 14960-000
Fone: (17) 3542-1225
E-mail: camara@camaranh.sp.gov.br

Expediente
De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

Copyright® 2017 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por SINO Informática - Acesso ao Administrativo do Site