Vereador Celso Júnior apresenta Moção de Aplausos ao Projeto Guri

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), a Moção nº 34/18, do vereador Celso Andrade Júnior, de Aplausos ao Projeto Guri, pelo belíssimo trabalho desenvolvido no Município.

O edil explicou que o Projeto Guri é um programa de educação musical criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realizado nos períodos de contraturno escolar, que disponibiliza cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

"O ensino coletivo de música, quando voltado à formação de crianças, adolescentes e jovens, acompanhado de um olhar atento às necessidades desse público especifico, trabalhando em parceria com a rede de atendimento local, potencializa e desenvolve os indivíduos em sua integralidade", ressaltou.

Segundo o edil, a missão do Projeto é promover, com excelência, a educação musical e a pratica coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação e ser uma organização de referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas de cultura e educação na área da música.

"Pelo elencado, a presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em observar e valorizar todo empenho e dedicação dos envolvidos no desenvolvimento de ações socioculturais através do Projeto Guri no município", finalizou.

 

**********

Tramitação

- A matéria foi aprovada em única votação por unanimidade;

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email