Vereador Ideval do Sinserp solicita ao Executivo inclusão de alunos de cursos técnicos em subsídio que auxilia pagamento do transporte a Municípios da região

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 28 de junho de 2018

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), o Requerimento nº 330/18, ao Executivo Municipal, solicitando a inclusão dos alunos dos cursos técnicos, para que seja concedido subsídio financeiro para auxiliá-los no pagamento de empresa que forneça transporte coletivo universitário.

O edil explicou que, conforme a Lei Municipal nº 4.590/18, alterada pela Lei nº 4.598/18, a Prefeitura Municipal concederá auxílio financeiro aos estudantes que utilizam o transporte para sua graduação.

"A lei prevê este subsídio somente para os alunos do Curso de Graduação do Ensino Superior nas modalidades Bacharelado ou Licenciatura e do Curso de Graduação Tecnológica do Ensino Superior, matriculados em curso presencial diário, de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno, em instituições de ensino localizadas em Araraquara, Catanduva, São José do Rio Preto ou Taquaritinga", observou.

Desta forma, ressaltou o vereador, os estudantes dos cursos técnicos não serão auxiliados pela Prefeitura, o que ele considera "irrazoável", uma vez que os alunos não têm condições de arcar com o custo total do transporte e ainda ter que pagar a mensalidade do curso. "Diante das razões expostas, solicito a concessão de subsídio financeiro aos alunos dos cursos técnicos para auxiliá-los a pagar as empresas de transporte", finalizou.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email