Projeto Câmara Visita esteve Diretoria Municipal de Trânsito

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 11 de setembro de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), acompanhado de servidoras da Câmara, fez uma visita, na quinta-feira (6), à Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran). O edil foi recebido pelo diretor Paulo Sérgio Munareto e pelo coordenador Claudio Bellintane Júnior.

A Diretoria Municipal de Trânsito é responsável pela gestão viária do Município, ou seja, realiza o planejamento do trânsito, planeja e mantém o sistema de sinalização, autoriza e orienta as interferências nas vias públicas, que tenham reflexos no trânsito, entre outros.

Segundo Paulo, a Dimutran conta, atualmente, com seis funcionários, sendo três internos e três externos; e dois veículos: uma camionete e uma Kombi. "Estamos tendo dificuldade para arrumar a camionete, que está quebrada, e é com ela que realizamos a manutenção da sinalização das vias públicas", explicou.

Indagado sobre a falta de sinalização horizontal em algumas vias recapeadas recentemente no Município, o diretor explicou que, conforme informação do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Dimutran não pode realizar o serviço, que deve ser feito pela empresa que ganhou a licitação. Mesmo que pudessem fazer sinalização, Paulo explicou que não teriam material suficiente, pois a licitação para compra de tintas está parada há três meses no setor responsável.

Conforme o Diretor, para 2019, a Dimutran terá um orçamento de R$ 800 mil. "Grande parte desse valor é gasto somente com pessoal", afirmou. Nelsinho questionou Paulo sobre o valor arrecadado com as multas de trânsito, no entanto, ele afirmou que apenas uma pequena parcela é destinada à Diretoria.

Durante a visita, Nelsinho conheceu as instalações do prédio que abriga a Diretoria, conversou com os funcionários e ressaltou que irá solicitar ao prefeito municipal, Toshio Toyota, informações sobre a falta de sinalização horizontal nas vias recapeadas recentemente e sobre onde é investido o valor arrecadado com as multas de trânsito. Paulo agradeceu a visita e se colocou à disposição da Câmara.



Cadastre-se e receba notícias em seu email