Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo Municipal mudança na forma como é realizada a coleta do lixo domiciliar

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de setembro de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária de 3 de setembro, o Requerimento nº 409/18, ao Executivo Municipal, solicitando que seja efetuada uma mudança na forma como é realizada a coleta dos lixos domiciliares.

O edil explicou que recebeu dos munícipes diversas reclamações a respeito da forma como é recolhido o lixo domiciliar. "Ao invés dos lixos recolhidos de cada residência terem o depósito imediato no veículo de transporte, eles são acumulados nas esquinas das ruas para posteriormente ocorrer a coleta pelo caminhão de lixo", observou.

Durante esse intervalo de tempo, segundo Roberto, os animais que ficam nas ruas desarranjam os lixos a procura de alimentos, fato que dificulta o trabalho dos próprios lixeiros e compromete o aspecto visual das vias públicas. "Diante do exposto, solicito que seja revista a forma como ocorre a coleta dos lixos domiciliares", finalizou.

 

*********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email