Legislativo aprova criação da TV Câmara Online

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 18 de setembro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou em única votação, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Projeto de Resolução 85/18, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a criação da TV Câmara Online.

A proposta institui a TV Câmara Online como serviço de som e imagem da Câmara Municipal de Novo Horizonte, que será supervisionada pela Mesa Diretora e pelo Jornalismo do Legislativo.

Conforme a matéria, são funções da TV Câmara Online a transmissão das sessões plenárias; a transmissão das Audiências Públicas convocadas pela Câmara; e gravação de matéria relacionada diretamente à Câmara apenas para arquivo, compreendendo reuniões promovidas pelo Legislativo e Audiência Publicas promovidas pela Prefeitura.

De acordo com o Projeto, a finalidade principal da TV Câmara Online é dar transparência às atividades do Poder Legislativo através de divulgação dos trabalhos dos parlamentares, especialmente na transmissão ao vivo das sessões.

Os integrantes da Mesa explicaram que a TV Câmara Online será veiculada através do canal oficial do Legislativo no Youtube. "Um dos principais objetivos da utilidade que tal meio de comunicação possui será o de levar para o cidadão, na íntegra, o trabalho das sessões plenárias realizado pelos parlamentares. Cobrirá e transmitirá ao vivo as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Audiências Públicas marcadas pela Câmara Municipal", ressaltaram.

Outros eventos relacionados ao Legislativo, segundo os edis, como reuniões promovidas pela Câmara e audiência públicas promovidas pela Prefeitura, apenas serão gravadas para ficarem armazenados para arquivo desta Casa de Leis. "Vale ressaltar que será um importante arquivo eletrônico da história política de Novo Horizonte, onde as futuras gerações terão acesso a um vasto material, devidamente catalogado com imagens de legisladores que passarão pela Câmara Municipal e contribuíram para o desenvolvimento do Município", finalizou.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Resolução e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email