Legislativo aprova em segunda votação denominação de Praça do Residencial Jardim das Paineiras como "Henrique Bernardo Teixeira"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 18 de setembro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou em segunda votação, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 5.373/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que denomina a área verde destinada à Praça Pública constante do Residencial Jardim das Paineiras, situada na quadra H, como Praça "Henrique Bernardo Teixeira". A matéria foi aprovada em primeira votação na sessão ordinária do dia 3 de setembro.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado; natural de Borborema/SP; filho de João Bernardo Teixeira e Ida Bordin; esposo de Maria Alves Teixeira; e pai de Rubens Aparecido Bernardo Teixeira, Rodenil Bernardo Teixeira e Roseli Aparecida Teixeira Mingoti.

"Em 1994, vendeu seu sítio em Borborema e mudou-se com a família para Novo Horizonte, onde adquiriu a Chácara São Sebastião, na então Avenida Boiadeira, atual Avenida Ângela Blaso Segreto, localizada no bairro Estiva. Dedicou-se ao cultivo de milho, arroz e café e à criação de gado bovino leiteiro, tendo contribuído para o progresso e desenvolvimento do município de Novo Horizonte", observou.

O edil lembrou que Bernardo faleceu dia 2 de junho de 2010, aos 75 anos de idade. "Após seu passamento, parte de sua propriedade foi vendida, que hoje é a área destinada ao Residencial Jardim das Paineiras, porém seus familiares ainda permanecem morando na área remanescente da chácara", afirmou.

Nelsinho finalizou: "Este é um breve relato de um grande homem. Exemplo de cidadão, pai e esposo. Neste momento, temos a oportunidade de eternizar o nome de Henrique Bernardo Teixeira, pessoa que prestou relevantes serviços à população novo-horizontina"

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email