Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo, à Cetesb e à Sabesp providências com relação ao chorume no lixão

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 26 de setembro de 2018

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (17), os Requerimentos nº 446/18, 447/18 e 448/18, respectivamente, ao Executivo Municipal; à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) - São José do Rio Preto; e ao Gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Nivaldo Faben, solicitando providências com relação ao chorume no "lixão".

O edil explicou que foi procurado por moradores que reclamaram da existência de chorume no local conhecido como lixão e relataram que o líquido viscoso está contaminando o solo e um pequeno rio existente nas proximidades.

"Vale ressaltar que o processo de tratamento do chorume é muito importante para o meio ambiente, porém, caso não seja tratado, pode atingir lençóis freáticos, rios e córregos, levando a contaminação para estes recursos hídricos", observou.

Nelsinho lembrou que os peixes também podem ser contaminados e, caso a água seja usada na irrigação agrícola, a contaminação pode chegar aos alimentos (frutas, verduras, legumes, etc.). "Diante das razões expostas, enfatizo a necessidade de providências", finalizou.

 

*********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 446/18, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 447/18, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 448/18, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email