Projeto Câmara Visita esteve na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 28 de setembro de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na quinta-feira (27), à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

Os edis foram recebidos pelo Provedor, Antônio Carlos Pereira de Carvalho, e por membros do Grupo de Apoio formado há aproximadamente quatro meses por integrantes da Irmandade para auxiliar voluntariamente, que se dividem na administração, organização de eventos e capitação de recursos para a entidade.

O Provedor agradeceu a Nelsinho pela colaboração da Câmara com a Santa Casa, com a solicitação de emendas parlamentares a deputados federais e estaduais para investimento, além da destinação de verbas excedentes do Legislativo à instituição; e explicou que, atualmente, a entidade está passando por uma mudança de gestão, com a participação da Irmandade na administração, trabalho que, segundo ele, está trazendo resultados muito positivos.

Membro do Grupo de Apoio, José Antônio Redígolo apresentou aos edis a atual situação financeira da Santa Casa, que possui um déficit mensal de R$ 150 mil, detalhando dívidas acumuladas durante muitos anos com fornecedores, funcionários, corpo clínico, além de diversas irregularidades encontradas pelo Grupo.

José Antônio pontuou algumas das diversas ações que estão sendo tomadas, visando o aumento da receita e diminuição de custos, entre elas: aumento nas doações dos munícipes através da conta de energia; captação de recursos através de doações mensais de empresas e famílias; correção de tabelas de convênios; realização do almoço solidário; corte de empresas terceirizadas e de gastos excessivos com produtos de limpeza, higiene, alimentação, entre outros.  

Atualmente, a Santa Casa conta 140 funcionários (além de 52 do Pronto Socorro, mantido pela Prefeitura Municipal), 111 leitos divididos entre Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares; e recebe verbas Federais, Estaduais e Municipais.

Durante a visita, os edis conversaram com vários integrantes do Grupo de Apoio e funcionários da entidade, agradeceram por todas as informações passadas e se colocaram à disposição da Santa Casa.



Cadastre-se e receba notícias em seu email