Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte pelo prêmio de "Amigo do Transplante"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 03 de outubro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (1º), a Moção nº 65/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte por ter recebido o prêmio de "Amigo do Transplante", devido à grande capacitação de córnea realizada pela entidade.

"É com imensa alegria e satisfação que recebi a notícia de que a Santa Casa recebeu o prêmio de 'Amigo do Transplante', título este de incomensurável importância para o crescimento da saúde e da qualidade de vida da população, ao tempo em que aplaudo de pé cada profissional envolvido. Esta vitória é tanto dos milhares de pacientes necessitados e dos doadores, quanto de quem dedica seus conhecimentos e esforços em prol desta causa", iniciou.

O edil explicou que, segundo o Ministério da Saúde, a atividade de transplante de órgãos e tecidos no Brasil teve início nos anos 1960, desde então, a atividade teve evoluções consideráveis nas técnicas, nos resultados, na variedade de órgãos transplantados e no número de procedimentos realizados. "Em 1997, foi publicada a Lei dos Transplantes, que regulamentou a política de transplantes no país, incluindo a criação do Sistema Nacional de Transplante e das Centrais Estaduais de Transplante", observou. 

Desta forma, para Nelsinho, nada mais justo e oportuno que a edilidade da Câmara homenageie este honroso e louvável feito, que se revela como um imenso passo em direção ao progresso da Saúde Pública no Município.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email