Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo benfeitorias e informações sobre o Parque Botânico "Antônio José de Andrade"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 18 de outubro de 2018

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária de segunda-feira (15), o Requerimento nº 468/18, ao Executivo Municipal, solicitando benfeitorias e informações sobre o Parque Botânico "Antônio José de Andrade", localizado entre o Jardim Europa e o Parque Vila Real.

No Requerimento, o edil fez as seguintes indagações:

- Existe projeto de melhoria e revitalização do parque, visto que o mesmo se encontra com grande quantidade de lixo e em estado de abandono?

- Existe projeto de preservação de nascentes em área urbana, visto que no referido parque há nascentes que estão abandonadas?

- Existe algum outro projeto voltado para o local, como eventos culturais, esportivos ou relacionados ao meio ambiente?

- Existe algum projeto para a manutenção do local?

Douglas explicou que, em visita ao local, constatou que o mesmo se encontra em péssimas condições, onde se verifica a existência de muito mato, o que pode ocasionar a proliferação de insetos e acúmulo de lixo.

"Outro fator que chama a atenção é a falta de preservação das nascentes e esta é uma questão de importância vital relacionadas a proteção ambiental. Muitas nascentes acabam perecendo por falta de conservação, o que será o caso se não for tomada nenhuma medida com relação as existentes no Parque Botânico 'Antônio José de Andrade'", ressaltou.

 

*********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email