Câmara realizou sessão solene para entrega de Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" e de Diploma "Esportista do Ano"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 11 de dezembro de 2018

A Câmara Municipal de Novo Horizonte realizou uma sessão solene, na última segunda-feira (10), às 11h, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho", para entrega do Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, por iniciativa dos vereadores Cleber Gaúcho e Nelsinho Luiz; e do Diploma "Esportista do Ano" ao presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, por iniciativa do vereador Beto de Souza.

O vereador Cleber Gaúcho recordou a trajetória profissional do presidente da FPF e destacou sua importância para a modernização da Federação e do futebol. "Reinaldo realiza um trabalho com transparência, credibilidade e avanços, investe em cursos e dá vez e voz para as categorias de base do Estado de São Paulo. Nós temos uma satisfação muito grande de poder contar com uma pessoa como você à frente da organização do melhor e maior campeonato do Brasil, que é o campeonato Paulista", disse.

Reinaldo agradeceu a honraria e ressaltou o papel de várias pessoas presentes para o crescimento do Grêmio Novorizontino. "Hoje eu materializo algo que eu sempre tive no coração: sempre me senti dessa cidade. A minha luta pelos estaduais e pelo interior é porque vocês são o fomento do futebol brasileiro: oferecem o sonho ao jovem, de um clube pequeno para um médio, para um grande, para o exterior. Vocês são exemplos: é possível Executivo, Legislativo, inciativa privada e futebol em harmonia, todos trabalhando por um único objetivo - a comunidade de Novo Horizonte", salientou.

O vereador Beto de Souza também recordou a trajetória profissional do presidente do Grêmio Novorizontino como atleta e gestor, e enfatizou sua importância para as conquistas da equipe. "Genilson é um grande amigo! Sua história com a nossa equipe tem início quando ainda era atleta e, hoje, promove uma gestão participativa à frente do Novorizontino. Essa homenagem é justa e merecida, pois tem cooperado muito com o nosso Município. Na semana passada foi feita a reforma do parque municipal, um projeto social do Novorizontino, e nós ficamos muito felizes e gratos", afirmou.

Genilson agradeceu a homenagem e também a família Biasi, os investidores e os integrantes da FPF que colaboram com o crescimento do Grêmio Novorizontino. "Eu me esforço diariamente porque o futebol é uma ferramenta poderosíssima para as áreas da Saúde, Social e Econômica. O futebol abrange tudo isso com uma pitada que é diferenciada: a emoção, a paixão. Por isso, é nossa obrigação fazer tudo com muito amor e carinho, e ficamos gratos porque sabemos que nossa caminhada está sendo vencedora, caminhando junto com todos vocês", enfatizou.

O presidente da Câmara, vereador Nelsinho Luiz; o vice-presidente, vereador Amilcar Raphe; os Diretores da Usina São José da Estiva e membros do Conselho Deliberativo do Grêmio Novorizontino, Jorge Biasi Filho e Sandro Cabrera; e o Prefeito Municipal, Toshio Toyota, também parabenizaram o Legislativo pela iniciativa das homenagens, e Reinaldo e Genilson por tudo que representam para o futebol.

A solenidade também contou com a presença de gestores da Usina São José da Estiva; membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria do Grêmio Novorizontino; representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Base de Bombeiros, Federação Paulista de Futebol; integrantes da torcida organizada Garra do Tigre; funcionários e estagiários da Diretoria Municipal de Esportes e Lazer; e dos vereadores Jair Gordo, Ideval do Sinserp e Sônia Canato.

Assista à integra da sessão no vídeo abaixo:



Cadastre-se e receba notícias em seu email