Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo troca dos galões de água retornáveis por filtros

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de dezembro de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na última sessão ordinária (3/12), o Requerimento nº 575/18, ao Executivo Municipal, solicitando a disponibilidade para a troca dos galões de água por filtros, contribuindo com dedução dos gastos públicos.

O edil ressaltou que a saúde está diretamente relacionada com a qualidade da água ingerida diariamente. "Os galões de água, por serem retornáveis, muitas vezes são mal higienizados para o uso. Além disso, estudos mostram que o sódio presente na água mineral pode apresentar riscos à saúde, principalmente para pessoas que já têm histórico de problemas relacionados ao elemento químico", observou.

Roberto destacou que os filtros de água são ecologicamente sustentáveis por evitar o acúmulo de plásticos e garrafas, contribuindo também com a redução e o controle de impurezas como bactérias, cloreto, calcário, eliminando o sabor do cloro e outras substâncias usadas para tratar as águas da rede pública.

"É ciência deste vereador que a Prefeitura Municipal tem um gasto anual R$ 49 mil com galões de água retornáveis. Decorrente disso, apresento uma alternativa econômica, pois o valor gasto com a troca será amortizado na economia que os filtros de água geram, investindo apenas na instalação e na manutenção, que poderá ocorrer no período de seis meses a um ano", salientou.

Desta forma, o vereador solicitou à Prefeitura Municipal a troca dos galões de água por filtros, desonerando-a do acúmulo de gastos desnecessários.

 

*********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email