Vereador Roberto Melchiori solicita Executivo Municipal providências com relação a piscinas abandonadas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de fevereiro de 2019

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Requerimento nº 2/19 e 22/19, ao Executivo Municipal, solicitando providências com relação a piscinas abandonadas na Avenida Coronel Junqueira, no prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal "Jornalista Paulo Falzetta", e em uma casa de festas situada na Rua Maria Dolores Cardoso, nº 1.423, Jardim Itapuã, respectivamente.

O edil explicou que locais com água parada, sem tratamento são propícios à contaminação e proliferação do Aedes Aegypti, entre outros problemas. "Nas paredes de piscinas sem tratamento podem ser depositadas de 100 a 150 minúsculos ovos em média que, fortemente fixados à parede, resistem por até dois anos, à espera do contato com água para eclodirem", observou.

No primeiro Requerimento, Roberto salientou que, segundo informação recebida por ele, no local há uma piscina abandonada, com água suja e parada, e solicita providências tendo em vista que o imóvel está locado para a Prefeitura Municipal.

No segundo Requerimento, o vereador explicou que também teve informação da piscina abandonada no local, com água suja e parada, e requere providências pois é um caso de saúde pública.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 2/19, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 22/19, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email