Plenário analisou três Projetos de Lei na sessão extraordinária desta segunda-feira

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 25 de março de 2019

A Câmara Municipal de Novo Horizonte realizou uma sessão extraordinária, nesta segunda-feira (25), às 11h30, para análise de três Projetos de Lei do Executivo Municipal.

Veja o resultado da deliberação de cada propositura:

Projetos de Lei

- Para acessar a íntegra dos Projetos de Lei, clique aqui.

1 – Projeto de Lei nº 5.503, do Executivo Municipal, que "Aumenta o número de vagas dos empregos públicos que especifica e dá outras providências". De acordo com o prefeito Toshio Toyota, há necessidade da abertura de novas vagas de professores, devido ao aumento das classes nesse ano, além do início do funcionamento da Escola localizada no bairro Residencial Parque Honório Roncoletta.

- Única discussão e votação;

- As Comissões de Justiça e Finanças apresentaram pareceres favoráveis sobre a proposta;

- Quórum para votação maioria absoluta, ou seja, nove votos: aprovado por unanimidade dos presentes.

2 – Projeto de Lei nº 5.507, do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 8.000,00 e dá outras providências". De acordo com documento encaminhado à Câmara, o valor será utilizado para aditamento de contrato de locação do imóvel destinado ao abrigo de gatos abandonados.

- Única discussão e votação;

- As Comissões de Justiça e Finanças apresentaram pareceres favoráveis sobre a proposta;

- Quórum para votação maioria simples: aprovado por unanimidade dos presentes.

3 – Projeto de Lei nº 5.509, do Executivo Municipal, que "Altera a redação dos artigos 8º e 10 da Lei 3.333/2010, de 22.09 2010, e dá outras providências". De acordo com o prefeito Toshio Toyota, a proposta altera artigos que disciplinam o plantio, o replantio, a poda, a supressão e o uso adequado e planejado da arborização urbana no município, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos podadores e pela Prefeitura.

- O vereador Amilcar Raphe apresentou pedido de vista de 20 dias à proposta. O pedido foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Presença na sessão

- Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Júnior (Pastor Celso), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Roberto Melchiori.

- Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

* A próxima sessão ordinária acontece no dia 1º de abril.



Cadastre-se e receba notícias em seu email