Vereador Roberto Melchiori solicita à Secretária Municipal de Saúde que requeira ao Ministério da Saúde base avançada de apoio do SAMU

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 10 de junho de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (3), o Requerimento nº 272/19, do vereador Roberto Melchiori, à Secretária Municipal de Saúde Marcela Girotto Troncoso, solicitando que requeira ao Ministério da Saúde uma base avançada de apoio do SAMU, em substituição ao pedido anterior em que a Secretaria solicitou uma base de apoio.

"É de ciência deste vereador a solicitação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério de Saúde, requerendo uma base de apoio do SAMU para o munícipio, composta por uma ambulância básica, motorista e um técnico em enfermagem. Sugiro à senhora Secretária que altere o pedido feito ao referido Ministério, passando de base de apoio para base avançada de apoio", iniciou.

O edil salientou que, para tanto, seria necessário substituir a ambulância básica para a modalidade avançada, e incluir um médico devidamente treinado no município para fazer o transporte de pacientes. "Vale ressaltar que Novo Horizonte possuiu médicos qualificados na área clínica e cirúrgica de sobreaviso", observou.

Segundo Roberto, com a utilização dos médicos de sobreaviso, agilizaria o atendimento em casos de remoção e transporte de pacientes, não sendo necessário esperar pelos profissionais da região para transportá-los. "Além disso, não oneraria o município com a remuneração de médicos de plantão na base do SAMU, pois os médicos de sobreaviso receberiam apenas pelas remoções e transportes realizados", finalizou.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email