Vereador Beto de Souza apresenta Moção de Congratulações à Igreja Evangélica Presbiteriana de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 06 de setembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), a Moção nº 71/19, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), de Congratulações à Igreja Evangélica Presbiteriana de Novo Horizonte, pela comemoração de seu 82º aniversário, comemorado neste ano.

Segundo o edil, a Igreja Presbiteriana do Brasil comemora aniversário de 160 anos, tendo sua data inicial fundamentada em 12 de agosto de 1859, quando o Reverendo americano Ashbel Green Simonton desembarcou em solo brasileiro para dar início à Igreja Presbiteriana do Brasil.

"O intuito dessa jornada foi divulgar a fé reformada, como uma terceira tentativa de disseminar o protestantismo nas terras brasileiras e que, a partir daí a Igreja caminhou em desenvolvimento e começou a se espalhar, e chegou a diversos estados além do Rio de Janeiro, como Minas Gerais e, principalmente, no interior, e que, com o apoio de missionários da igreja presbiteriana dos Estados Unidos, a denominação alcançou outras regiões do país, como o Norte e o Nordeste", ressaltou.

Conforme Beto, a Igreja Presbiteriana de Novo Horizonte (IPNH) foi organizada como Igreja em 21 de junho de 1937, mas tem seus trabalhos no município desde 1910. "Durante esses 82 anos a IPNH vem a cada ano demonstrando sua preocupação com as pessoas, através da pregação da palavra de Deus, tendo sempre como base as Sagradas Escrituras", observou.

O vereador parabenizou o Pastor, Reverendo Fábio Henrique Pugas dos Santos, e todos que fazem parte da história da Igreja, que há anos vem unindo as pessoas e levando a elas mensagens de fé, esperança e amor, através da palavra de Deus. "Portanto, deixo nessa Moção, minhas Congratulações por essa data comemorativa, bem como meu respeito e reconhecimento pela importância e credibilidade dessa instituição religiosa", finalizou.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra da Moção e detalhes da tramitação, votação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email