Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo Municipal contratação de médicos veterinários para prestar atendimento gratuito a cães e gatos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 11 de setembro de 2019

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2/9), o Requerimento nº 375/19, ao Executivo Municipal, solicitando a contratação de médicos veterinários para prestar atendimento gratuito a cães e gatos.

O edil explicou que Novo Horizonte conta com entidade e voluntários que travam uma luta diária em defesa de cães e gatos abandonados e/ou acometidos por doenças, mas, ainda assim, o trabalho realizado é insuficiente para suprir a demanda.

"Muitas pessoas insistem em abandonar seus animais pelas ruas e estradas, fazendo com que a cidade conviva com esse problema, até mesmo de saúde pública. Para controlar o crescimento da população canina e felina, reduzindo o número de casos de maus-tratos e abandonos, solicito a contratação de médicos veterinários para prestar atendimento gratuito a animais de pequeno porte", ressaltou.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email