Legislativo aprova autorização para o Executivo subvencionar a Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 06 de novembro de 2019

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Projeto de Lei nº 5.675/19, do Executivo Municipal, que o autoriza a subvencionar a Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos/SP.

De acordo com a proposta, o repasse será no valor de R$ 60 mil e realizado através de celebração de Termo de Colaboração, com vigência de 1 a 31 de dezembro de 2019.

Segundo o prefeito Toshio Toyota e a Secretaria Municipal de Saúde, a entidade tem sido parceira em ações preventivas, bem como no atendimento de pacientes oncológicos do Município, atendendo de maneira prestativa e humanizada a todos que buscam seus serviços, e o valor será destinado à aquisição de insumos médicos hospitalares, garantindo a continuidade dos atendimentos do Hospital.

"Como é do conhecimento de todos, o Hospital do Câncer de Barretos - Hospital de Amor é considerado referência nacional no tratamento de câncer, atendendo através da rede pública - SUS, além de prestar assistência a outros Municípios", ressaltou.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação, entre outros, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email