Vereador Ideval do Sinserp solicita ao Executivo Municipal implantação de creche para idosos no Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 11 de novembro de 2019

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4/11), o Requerimento nº 466/19, ao Executivo Municipal, solicitando a implantação de uma creche para idosos no Município.

"As pessoas idosas requerem cuidados, cujas famílias, muitas vezes, não lhes podem oferecer. É cada vez mais comum a situação de idosos semi-dependentes permanecerem sozinhos, enquanto os filhos, netos e parentes são obrigados a deixar suas casas para trabalharem ou estudarem", iniciou.

Conforme o edil, na "Creche do Idoso", os idosos teriam à disposição atenção parcial, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local apropriado. "Nas referidas unidades, os idosos contariam com serviços de profissionais especializados, como nutricionistas, professores de Educação Física, assistentes sociais e visita de profissionais da saúde. Dessa maneira, seria oferecido espaço de acolhimento, proteção e convivência a essas pessoas", ressaltou.

O vereador citou a Constituição Federal:

"Art. 203. A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos:

I – a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;"

Ideval finalizou: "Diante do exposto e ciente da real necessidade dos idosos solicito a implantação de uma creche para idosos no município".

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email