Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo Municipal fornecimento de uniformes e luvas aos servidores que trabalham no Cemitério

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo CMNH

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato presentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 40/20, ao Executivo Municipal, solicitando o fornecimento de uniformes e luvas aos servidores públicos municipais que trabalham no Cemitério.

"Os citados servidores são expostos ao tempo, razão pela qual utilizam uma quantidade maior de roupas, sendo muito importante que os mesmos tivessem uniformes. Isso evitaria o desgaste das peças pertencentes aos funcionários, não tendo que arcar com os custos de suas próprias vestes para o trabalho junto à Prefeitura", iniciou.

Sônia ressaltou que em Novo Horizonte há o predomínio de altas temperaturas, havendo a necessidade de que os uniformes, se possível, sejam de tecidos leves e de manga longa, a fim de evitar doenças dermatológicas e até câncer de pele; e solicito, ainda, o fornecimento de calças. 

"Para oferecer proteção e segurança aos servidores, também é necessário ceder luvas aos mesmos, uma vez que o serviço realizado é uma atividade insalubre, com risco de contágio por agentes biológicos", finalizou.

 

********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email