Vereador Ideval do Sinserp solicita ao Executivo contratação de médico obstetra para atendimento na Santa Casa

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de outubro de 2017

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), o Requerimento nº 628/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a contratação de mais um médico obstetra para prestar atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

Ele explicou que foi procurado por pessoas que reclamaram da falta de médico obstetra na Santa Casa local, principalmente nos fins de semana. "Ressalto que a maioria das munícipes não possui plano de saúde nem condições de arcar com o custo de um parto, dependendo exclusivamente dos serviços oferecidos pelo SUS, precisando se deslocar para Catanduva devido à ausência desse especialista", afirmou.

Ideval finalizou: "Para se evitar ainda mais transtornos, como possível demora para realizar o parto, o que pode afetar a saúde dos bebês e/ou das mães, solicito a contratação de profissional para essa área médica."

____________________________________

Informações sobre a propositura

Requerimento: De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email