Vereadora Sônia Canato solicita ao Executivo que refaça a pintura dos redutores de velocidade e das faixas de pedestres na cidade

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de outubro de 2017

A vereadora Sônia Maria Pasiani Canato apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), o Requerimento nº 619/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que refaça a pintura dos redutores de velocidade localizados no centro e também nos bairros, bem como das faixas de pedestres.

Ela explicou que foi procurada por munícipes que reclamaram da pintura apagada dos redutores de velocidade existentes no centro, bem como nos bairros.

"Os moradores queixaram-se, ainda, sobre o desgaste da pintura das faixas de pedestres em praticamente todas as ruas da cidade. Para oferecer segurança à população, solicito providências com relação aos serviços em questão", finalizou.

____________________________________

Informações sobre a propositura

Requerimento: De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email