Vereador Tiago Marins solicita ao Executivo limpeza de terreno localizado ao lado da Creche Municipal "Júlia Gabriel Eid" no Jardim Popular

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de outubro de 2017

O vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), o Requerimento nº 625/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a limpeza de terreno localizado ao lado da Creche Municipal "Júlia Gabriel Eid", localizado na Rua Nicolau Longhi, nº 428, no Jardim Popular, bem como colocar placa informativa com o objetivo de que as pessoas parem de jogar lixo e/ou entulhos no referido local.

O edil explicou que constatou a existência de escorpiões no referido local, fato este extremamente perigoso, pois ao lado temos uma creche municipal. "O terreno está em péssimas condições de higiene, com muito mato e entulho necessitando com urgência de limpeza", observou.

Para Tiago, a colocação de placa informativa com o objetivo de que as pessoas parem de jogar lixo no local mencionado é de extrema necessidade, pois a população precisa se conscientizar que não se deve jogar lixo e/ou entulhos em terrenos.

"Solicito também a fiscalização da referida área para que medidas de punição sejam adotadas, caso pessoas insistam em jogar lixo no referido local", finalizou.

____________________________________

Informações sobre a propositura

Requerimento: De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email