Vereador Leandro Tadeu Lança concede Diploma Construtor do Bem a Celso Belentani

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de novembro de 2017

    O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), o Projeto de Decreto Legislativo nº 391/17, do vereador Leandro Tadeu Lança, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Celso Belentani.

    O vereador contou um pouco da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte e filho de Basílio Belentani e Benedita Elisa Belentani. "Estudou em escolas públicas concluindo o 2º grau e Técnico em Contabilidade. Entrou na Usina São José da Estiva com 20 anos de idade e trabalha até hoje, exercendo a profissão de Eletricista Industrial. Aos 25 casou-se com Aparecida da Cruz Belentani e tiveram dois filhos, Diéli da Cruz Belentani e Celso Belentani Junior", observou.

    Conforme Leandro, Celso é uma pessoa muito temente a Deus, católico e exerce vários trabalhos dentro da Igreja. Entre eles, de 1995 a 2002 foi indicado para ser coordenador Missionário do setor que morava; em 1998 foi convidado para participar da Sociedade de São Vicente de Paulo; de 2000 a 2003 foi presidente da conferência vicentina Santa Clara de Assis; em 2003 foi convidado juntamente com sua esposa para compor o quadro de Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística da Paróquia Santa Clara e, atualmente, é coordenador dos Ministros da comunidade do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

    Segundo o vereador, o homenageado também foi eleito, em março de 2005, presidente da Creche São Vicente de Paulo e Creche Santa Isabel, realizando, juntamente com a Diretoria, grandes trabalhos, como melhorias nas instalações, capacitação dos funcionários, além de várias parcerias.

    Celso, ressalta Leandro, foi eleito em 2010 presidente do Conselho Particular Santa Clara de Assis, ajudando na organização e no trabalho das sete conferências vinculadas a este Conselho, e junho deste ano foi eleito novamente presidente, com a missão "ajudar reorganizar as conferências para juntos melhorarmos a vida das nossas famílias assistidas."

    Por fim, Leandro enfatizou que Celso desde jovem começou a exercer seu papel de cidadão acompanhado as sessões na Câmara Municipal e sempre indicando problemas dos bairros para que os vereadores fizessem requerimentos. Já em outubro de 2012 foi eleito vereador de Novo Horizonte para o quadriênio 2013/2016, oportunidade que realizou um trabalho com seriedade, dignidade e respeito à população.

    "Pelo elencado, tenho a honra de conceder a Celso Belentani esta justa homenagem, pois se trata de uma pessoa extremamente dinâmica, atuante, batalhadora e incansável, atributos estes que coroam sua trajetória de vida dedicada há muitos anos ao trabalho voluntário social, trabalho este nobre realizado com dignidade, dedicação e religiosidade", finalizou.

        

*******

- Para acessar à íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email