Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos à Orquestra de Viola Caipira Mundo Novo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 09 de novembro de 2017

    O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), a Moção nº 97/17, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canato, de Aplausos à Orquestra de Viola Caipira Mundo Novo, da cidade de Urupês, na pessoa de seu coordenador Armando Aparecido Donizete Sardella, pela belíssima apresentação no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho", dia 21 de outubro.

    Segundo Sônia, a Orquestra iniciou seus trabalhos há 11 anos e de lá para cá tem levado emoção e música de qualidade por onde passa, proporcionando alegria ao público. "Seu objetivo maior é o de cultivar a música caipira e continuar registrando-a para que as futuras gerações do Brasil não percam uma marca de sua identidade cultural, que é a música de raiz, e outras nações percebam nesta era da globalização, nossas mais reais peculiaridades musicais", ressaltou.

    A vereadora destacou que, se não bastassem essas ações em prol da cultura popular, a Orquestra também faz apresentações gratuitas em eventos de cunho social, colaborando substancialmente com as entidades beneficentes da região.

    "É com imensa satisfação que esta vereadora deixa registrada neste Legislativo a presente Moção, dirigida à tão fascinante orquestra, que contribui para manter viva a cultura através da música caipira", finalizou. 

 

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email