Vereador Tiago Marins solicita a deputados recursos financeiros para aquisição de castramóvel

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de novembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (6), os Requerimentos nº 687/17 e 690/17, do vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), respectivamente, ao deputado federal Lobbe Neto e ao deputado estadual Marco Vinholi, solicitando, para cada parlamentar, recursos financeiros na ordem de R$ 100 mil, para aquisição de um castramóvel, visando à realização de cirurgias de castração em cães e gatos no Município.

O edil explicou que Novo Horizonte conta com entidade e voluntários que travam uma luta diária em defesa de cães e gatos abandonados e/ou acometidos por doenças, mas, ainda assim, o trabalho realizado é insuficiente para suprir a demanda.

"Muitas pessoas insistem em abandonar seus animais pelas ruas e estradas, fazendo com que a cidade conviva com esse problema, até mesmo de saúde pública. Para controlar o crescimento da população canina e felina, reduzindo o número de casos de maus-tratos e abandonos, o Município necessita de um castramóvel", ressaltou.

 

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 687/17, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 690/17, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email