Vereador Ideval do Sinserp solicita mudança de unidades escolares localizadas na Avenida Domingos Baraldo para outro local

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de dezembro de 2017

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 741/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando mudança do Centro Municipal de Educação Infantil "Profª Salete Aparecida Laude" e da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Prof. José Luis Tomazi II" para outro local.

Segundo o edil, o volume de águas pluviais que vem desde a Av. Cônego Alfredo Reith, transversais e desce pela Av. Domingos Baraldo causa grande preocupação aos comerciantes, pais de alunos e moradores, já que em diversas ocasiões o Córrego da Estiva acabou transbordando.

"O problema vem de longa data e está se agravando cada vez mais, devido à formação de novos bairros e asfaltamento de suas ruas. É impressionante a enxurrada nos dois lados da Av. Domingos Baraldo, é impossível os pedestres caminharem pelo local, e, se tentarem, podem ser levados pela força das águas. Nem mesmo os motoristas conseguem transitar pela via e ficam ilhados, tendo de esperar a chuva passar", destacou.

Ideval ressaltou que em um pequeno intervalo de tempo as referidas escolas foram alagadas várias vezes. "Além do mais, móveis e outros objetos foram danificados e os professores e funcionários iniciaram a limpeza das escolas já na madrugada. Em outro ano, os alunos tiveram que sair às pressas, sendo recolhidos pelos ônibus escolares, pois a água estava começando a invadir as unidades de ensino", observou.

Desta forma, o vereador solicitou a disponibilização de dois prédios, em outra região da cidade, a fim de que unidades escolares sejam instaladas e os alunos possam estudar com segurança.

********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email