Projeto Câmara Visita conhece o 30º Batalhão da Polícia Militar de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de dezembro de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), acompanhado de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na tarde da última quinta-feira (7), à sede da 2ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Novo Horizonte/SP. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

O vereador foi recebido pelo Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar da Região de Novo Horizonte, Capitão PM Ronaldo Antônio Cheruti Moreto, quem explicou todo o funcionamento e atuação da PM no Município.

O Capitão afirmou que o termômetro do trabalho é o índice de criminalidade que, segundo ele, é um cálculo baseado em roubos, furtos, entre outros. "Estou há 11 anos em Novo Horizonte, neste tempo a cidade cresceu muito e a tendência seria o índice também aumentar, mas nós mantemos há muito tempo um bom indicador", ressaltou.

Inaugurado em 1997, o prédio que abriga a Companhia PM recebeu melhorias recentemente. "Esse ano conseguimos uma verba do Estado para reforma. Trocamos lâmpadas, vasos sanitários, pia, torneiras, vidraças, portas e agora estamos finalizando a pintura", destacou.

Cheruti salientou que tanto o efetivo policial como as viaturas atendem a demanda. "Mais viaturas e policiais são sempre bem-vindos. No entanto, temos um pessoal que trabalha com comprometimento, então o trabalho é realizado de forma bastante eficaz. Este ano também recebemos uma nova viatura, que tem colaborado muito", explicou.

Para o Comandante, o principal problema é quando quadrilhas de fora vêm atuar no Município. "Tivemos casos recentes de roubos e furtos de ranchos, de residências, de veículos, todos eles efetuados por indivíduos de outras cidades, quadrilhas bastante organizadas", observou.

A implantação de câmeras para monitoramento das vias, principalmente das entradas da cidade, são imprescindíveis para o Capitão. "Cidades monitoradas deixam de ser preferidas dessas quadrilhas. Há 13 anos eu participei de uma força tarefa formada por diversos órgãos de Catanduva/SP para a implantação do videomonitoramento das vias e isso colaborou muito para o reforço da segurança", afirmou.

No final da visita, Nelsinho e os funcionários da Câmara conheceram a estrutura do prédio. Capitão Cheruti agradeceu a presença de todos, parabenizou o Legislativo pela iniciativa de conhecer um pouco mais sobre as instituições da cidade através do Projeto Câmara Visita e se colocou à disposição do Legislativo.

Nelsinho agradeceu o Comandante pela recepção, pelas informações passadas, e disse que vai se empenhar para que a Câmara promova alguma ação no sentido de colaborar com a implantação das câmeras para monitoramento das vias no Município, medida citada também pela Polícia Civil.



Cadastre-se e receba notícias em seu email