Vereador Roberto Melchiori apresenta Moção de Aplausos a Elaine Beatriz de Paula Cavallini

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 4/18, do vereador Roberto Melchiori, de Aplausos à munícipe Elaine Beatriz de Paula Cavallini, pela idealização e implantação da Biblioteca Comunitária "Érica Maria Pires de Moraes", em sua residência, no Jardim Cecap, em Novo Horizonte.

Segundo o edil, Elaine desde criança é uma apaixonada pela leitura. "As senhoras Laura Bergamasco e Zilda Eid lhe emprestavam livros, incentivando-a a manter o gosto pela leitura. Elaine lia desde Machado de Assis a Jorge Amado. Na adolescência a paixão pelos livros continuou e ela encontrou pessoas que lhe deram a oportunidade de ter contato com excelentes obras", observou. 

Roberto ressaltou que a biblioteca, que leva o nome de uma grande amiga de Elaine, Érica Maria Pires de Moraes, a qual foi uma das que mais contribuiu para a sua paixão pelos livros, é uma maneira de retribuir todo o apoio e incentivo que teve em matéria de leitura e propiciar o mesmo para outras pessoas, das quais muitas são idosos e crianças.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email