Legislativo aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Pedro Rinolfi"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de março de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Projeto de Lei nº 5.207/18, do vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), que denomina "Pedro Rinolfi" a rua 7 do Residencial Alto do Taquaral.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, filho de Rinolfi Salvatore e Ernesta Micalia Rinolfi, natural de São Lourenço do Turvo/SP, mas morador de Novo Horizonte desde criança.

Tiago ressaltou que Pedro casou-se com Maria Morgado Rinolfi e desta união nasceram os filhos José Aparecido Rinolfi e Marcos Pedro Rinolfi. "Pedro era conhecido por Pedrinho Celeiro, foi um mago na lida com couros, mestre na fabricação de artigos de couro como selas, cutiano, bastos e arreios para carroças e charretes, além de inúmeros outros artigos próprios para animais que trabalham nas lavouras, pois naquele tempo não havia maquinários modernos como hoje em dia", salientou.

O vereador lembrou que seu homenageado trabalhou muitos anos na Selaria Doro, pertencente à família tradicional de Novo Horizonte. "Depois trabalhou na Selaria Gaúcha, de propriedade de Durval Zagatti e Aparecido Prudente de Moraes, também por muitos anos, até aposentar-se. Ainda assim, continuou a trabalhar no ramo, servindo a muitas pessoas que ainda o procuravam", destacou.

Conforme o edil, em 29 de outubro de 1984 Pedro veio a falecer, deixando no coração de quem o conheceu exemplo de vida e dedicação. "A presente propositura visa homenagear Pedro Rinolfi, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte do progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar e trabalhadora", finalizou.

 

 

**********

Tramitação

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade na sessão de 19 de fevereiro;

- Nesta sessão, a proposta foi aprovada em segunda votação por unanimidade e segue para o Executivo;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes de sua tramitação e votação, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email