Projeto Câmara Visita esteve no Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional "Noêmia Martins"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 03 de maio de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na quinta-feira (26/4), ao Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional "Noêmia Martins".

Os edis foram recebidos pela Coordenadora Maria Luiza Barrionuevo, quem explicou todo o funcionamento do local, inaugurado há um ano. "Conseguimos avançar em vários aspectos, diminuímos muito o absenteísmo e com isso a média de espera caiu de quatro pra dois meses para pacientes crônicos. O atendimento para pacientes que fizeram cirurgia, sofreram AVC e amputados é imediato", afirmou.

Segundo Maria Luiza, no 3º quadrimestre de 2017 foram realizados 9.574 atendimentos no Centro e domiciliares. "Precisamos aumentar nossa equipe de atendimento domiciliar, a demanda só cresceu, mas para isso precisamos aumentar nossa equipe", observou.

Atualmente, conforme a Coordenadora, a equipe é formada por 11 profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, e um dos objetivos é implantar o atendimento em grupo, formado por pacientes com quadros semelhantes, para tratamento em conjunto com profissionais de várias áreas.

Durante a reunião, os vereadores puderam esclarecer algumas dúvidas sobre a forma de atendimento e algumas reclamações. Maria Luiza também mostrou as dependências do Centro aos edis, que constataram alguns problemas estruturais e irão solicitar à Prefeitura que tome providências para solucionar a questão.

No final da visita, os vereadores conheceram os funcionários do Centro e agradeceram à Coordenadora pelas informações e esclarecimentos. Maria Luiza agradeceu a presença dos edis e se colocou à disposição da Câmara para qualquer outra informação.



Cadastre-se e receba notícias em seu email