Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Arthur Ângelo Prates do Nascimento"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.262/18, do vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), que denomina "Arthur Ângelo Prates do Nascimento" a Rua 7 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador lembrou que seu homenageado nasceu em 15 de julho de 2016 e faleceu em 7 de outubro de 2016, filho de Roberto Pires do Nascimento e Débora Cristina Prates do Nascimento.

"Com cinco dias de vida Arthur foi diagnosticado com o problema grave de saúde, passou por vários médicos e o diagnóstico exato, cardiopatia congênita, foi dado depois de dois meses", explicou.

Segundo o edil, foi necessária uma cirurgia urgente, pois o problema era muito grave. "Houve comoção e ajuda de toda comunidade para a arrecadação de dinheiro necessário para que a operação fosse feita. Foram 12 horas no centro cirúrgico, mas infelizmente depois de nove dias Arthur não resistiu. Portanto, nada mais justo que seu nome fique eternizado entre nós com a denominação de um espaço público", finalizou. 

 

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email