Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo que a 58ª Ciretran seja realocada para o prédio do DAEE

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 15 de maio de 2018

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 232/18, ao Executivo Municipal, solicitando que a 58ª Ciretran seja realocada para o Divisão do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de Novo Horizonte.

"O prédio em que a 58ª Ciretran está situada é de propriedade do Município e se encontra em uma localização desfavorável ao tipo de serviço prestado pelo órgão. Por estar em uma área central da cidade, o emplacamento de carretas não pode ser feito no prédio, pois estas não podem adentrar no perímetro urbano, sendo necessário o deslocamento de funcionários autorizados para a realização do serviço", iniciou.

Para o edil, por ser um órgão estadual e que arrecada muitos tributos para os cofres públicos estaduais é mais adequado que este seja instalado em uma repartição estatal, desonerando a Prefeitura Municipal.

"Há um prédio estadual em Novo Horizonte, o DAEE, o qual apresenta um espaço de amplas proporções e subaproveitado, de modo que essa readequação traria benefícios mútuos, uma vez que a Ciretran estaria instalada em uma área que possibilita o emplacamento de grandes carretas, pois o espaço sugerido para sua instalação é próximo de uma rodovia, e o prédio atual poderia ser utilizado para uma repartição municipal, contribuindo para a desoneração dos cofres públicos municipais, os quais apresentam um dispêndio elevado com aluguéis", finalizou.

 

**********

Tramitação

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email