(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Pedro Rinolfi"

Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Pedro Rinolfi"

21 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, em primeira votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.207/18, do vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), que denomina "Pedro Rinolfi" a rua 7, do Residencial Alto do Taquaral.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, filho de Rinolfi Salvatore e Ernesta Micalia Rinolfi, natural de São Lourenço do Turvo/SP, mas morador de Novo Horizonte desde criança.

Tiago ressaltou que Pedro casou-se com Maria Morgado Rinolfi e desta união nasceram os filhos José Aparecido Rinolfi e Marcos Pedro Rinolfi. "Pedro era conhecido por Pedrinho Celeiro, foi um mago na lida com couros, mestre na fabricação de artigos de couro como selas, cutiano, bastos e arreios para carroças e charretes, além de inúmeros outros artigos próprios para animais que trabalham nas lavouras, pois naquele tempo não havia maquinários modernos como hoje em dia", salientou.

O vereador lembrou que seu homenageado trabalhou muitos anos na Selaria Doro, pertencente à família tradicional de Novo Horizonte. "Depois trabalhou na Selaria Gaúcha, de propriedade de Durval Zagatti e Aparecido Prudente de Moraes, também por muitos anos, até aposentar-se. Ainda assim, continuou a trabalhar no ramo, servindo a muitas pessoas que ainda o procuravam", destacou.

Conforme o edil, em 29 de outubro de 1984 Pedro veio a falecer, deixando no coração de quem o conheceu exemplo de vida e dedicação. "A presente propositura visa homenagear Pedro Rinolfi, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte do progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar e trabalhadora", finalizou.

 

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer verbal favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.

Mais imagens

Notícias Relacionadas