(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Francisca Hernandez Falzetta"

Legislativo aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Francisca Hernandez Falzetta"

21 de fevereiro de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, em primeira votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 5.209/18, da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Francisca Hernandez Falzetta" a rua 1, do Residencial Alto do Taquaral.

A vereadora contou parte da história de vida se sua homenageada, natural de Novo Horizonte, filha de Pedro Hernandez e Joana Guijarro Hernandez, casada com o jornalista Paulo Falzetta, mãe de Tânia Mara Falzetta Pagane, Kátia Falzeta Falco e Paulo Falzetta Junior, e avó de Perla, Dálide, Thales, Athamis, Raony e Karen.

Conforme Ivone, na década de 60 e 70, Francisca auxiliou como voluntária social e em eventos o Abrigo Pinheiro Machado. "Esposa companheira e apaixonada sempre se fez presente na edificação dos jornais A Comarca e A Gazeta da Tarde, e na formação educacional dos filhos e netos", destacou.

Em 13 de agosto de 1994, salientou a vereadora, Paulo Falzetta faleceu e Francisca continuou com dignidade na direção do jornal A Gazeta da Tarde até seu falecimento em 17 de julho de 2009, aos 80 anos.

"Mãe exemplar, devota a Nossa Senhora que viveu para a família, onde o amor prevaleceu em todos os sentidos. É com muito orgulho que esta vereadora tendo pleno reconhecimento da figura humana de Francisca, deixa registrada esta merecida homenagem a uma cidadã que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.

 

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer verbal favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.

Mais imagens

Notícias Relacionadas