(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Legislativo aprova abertura de créditos no orçamento da Prefeitura para contratação de projeto de reestruturação do Parque de Exposições Dr. Ulysses Guimaraes

03 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (2), os Projetos de Lei nº 5.261/18 e 5.252/18, ambos do Executivo Municipal, que dispõem, respectivamente, sobre abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 16.012,87 e abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2 mil no orçamento da Prefeitura.

De acordo com ofício encaminhado pelo prefeito Toshio Toyota, o crédito previsto no Projeto de Lei nº 5.261/18 será coberto mediante Superávit Financeiro do Exercício de 2017 e os valores serão destinados às despesas com a contratação de empresa para elaboração do Projeto Básico e Executivo para Construção e Reestruturação do Parque de Exposições Dr. Ulysses Guimaraes com a implantação de um Centro de Convenções, conforme convênio com a Secretaria Estadual do Turismo para construção e reestruturação do local.

Já o crédito do Projeto de Lei nº 5.252/18, conforme o prefeito, refere-se à contrapartida do Município ao citado convênio.

 

 

*******

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade dos Projetos de Lei, sendo que o quórum para as respectivas aprovações é de maioria simples.

- Com a apresentação e aprovação dos Requerimentos de Urgências Especiais aos Projetos, os mesmos entraram imediatamente para única discussão e votação.

- As Comissões de Justiça e Finanças apresentaram pareceres verbais favoráveis sobre as propostas.

- O Projeto de Lei nº 5.252/18 foi aprovado com 11 votos favoráveis e um voto contrário. Os vereadores Amilcar Raphe, Celso Júnior, Cléber Gaúcho, Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Magri, Beto de Souza, Leandro Lança, Roberto Melchiori, Sônia Canato e Tiago Marins votaram a favor da proposta; o vereador Jair Gordo votou contra e o presidente, vereador Nelsinho Luiz, não apresenta voto neste caso. A matéria segue para o Executivo.

- O Projeto de Lei nº 5.261/18 foi aprovado com 10 votos favoráveis e dois votos contrários. Os vereadores Amilcar Raphe, Celso Júnior, Cléber Gaúcho, Douglas Alex, Ideval do Sinserp, Ivone Magri, Beto de Souza, Roberto Melchiori, Sônia Canato e Tiago Marins votaram a favor da proposta; os vereadores Jair Gordo e Leandro Lança votaram contra e o presidente, vereador Nelsinho Luiz, não apresenta voto neste caso. A matéria segue para o Executivo.

- Para acessar a íntegra dos Projetos de Lei e detalhes de suas tramitações e votações, clique aqui.

 

 

Notícias Relacionadas