(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Ivanezio Rocchi"

Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Alto do Taquaral como "Ivanezio Rocchi"

04 de abril de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), o Projeto de Lei nº 5.217/18, do vereador Amilcar Raphe, que denomina "Ivanezio Rocchi" a Rua 8 do  Residencial Alto do Taquaral.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Taquaritinga/SP, tendo fixado residência ainda criança em Novo Horizonte com sua família, filho de Amadeu Rocchi e Asussema de Biasi Rocchi, esposo de Eunice Rodrigues Rocchi e pai de Rosany, Ivanezio, Jorge, Fernando, Ivanice e Luciana.

Segundo Amilcar, Ivanezio teve uma vida dedicada à família e à comunidade, conquistando muitas amizades ao longo de sua trajetória. "Foi gerente do Grupo Biasi durante toda sua vida laborativa e participou ativamente junto com o Dr. Jorge Ismael de Biasi e Diretoria da construção do Estádio Jorge Ismael de Biasi e estruturação do Grêmio Esportivo Novohorizontino", observou.

O edil salientou que seu homenageado também participou, junto com Zi Biazi, do desenvolvimento do Rodeio em no Município, dando-lhe estrutura para que se tornasse conhecido nacionalmente.

"Ivanezio foi um homem inovador e que conquistava amigos facilmente, sem dúvidas ainda é lembrado por muitos nas conversas sobre a cidade e na sua grande contribuição com a sociedade e seu crescimento. Sempre bem humorado, nos bate-papos as conversas sempre terminavam em risos, pois era muito querido e prestativo", ressaltou.

O homenageado faleceu em 20 de dezembro de 1990, em Rio Verde/GO. "A presente propositura visa homenagear o Sr. Ivanezio Rocchi, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte da progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos seus familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar e trabalhadora", finalizou Amilcar.

 

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.

Mais imagens

Notícias Relacionadas