(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Câmara aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Emílio Rodrigues de Lima"

Câmara aprova em segunda votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Emílio Rodrigues de Lima"

09 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.243/18, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), que denomina "Emílio Rodrigues de Lima" a Rua 11 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte, filho de Emilio Rodrigues Martines e Alexandrina Turnes de Lima; esposo de Liberalina Troncoso Rodrigues e pai de Emílio Carlos Rodrigues, Onivaldo Aparecido Rodrigues e Elenice Aparecida Rodrigues Paulino e Givanildo Francisco Ferreira Rodrigues de Lima.

"Emílio era agropecuarista, tinha uma propriedade rural no bairro Ponte Alta onde cultivava limão e banana, também tinha criação de gado leiteiro e criava peixes em dois tanques para revenda a pesqueiros da região. Nestes empreendimentos, contou sempre com a auxílio valoroso de seus filhos e esposa. A vida na comunidade sempre foi norteada por inúmeras amizades, as quais consagrava toda a sua atenção, carinho e afeição", ressaltou.

Cleber lembrou que seu homenageado faleceu em outubro de 2012, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

"É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de Emílio Rodrigues de Lima, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado", finalizou.

 

**********

Tramitação

- A proposta foi aprovada em primeira votação, por unanimidade, na sessão de 16 de abril;

- A matéria foi aprovada em segunda votação, por unanimidade, nesta sessão, e segue para o Executivo;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.

Mais imagens

Notícias Relacionadas