(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "José Renato Lopes"

Câmara aprova em primeira votação denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "José Renato Lopes"

10 de maio de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 5.276/18, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que denomina "José Renato Lopes" a Rua 4 do Residencial Santa Terezinha.

O vereador contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte; filho de Benedito Aparecido do Prado e Aparecida Donizete Hespanha Lopes; irmão de Sidnei Jose Lopes; esposo de Graziele Poncinele da Cunha Lopes e pai de Lucas Flavio Lopes, Gabriel Henrique Lopes e Miguel José da Cunha Lopes.

"Era farmacêutico formado e sempre orientava pacientes nas suas dificuldades do dia a dia, na medicação, e também no atendimento humanizado a todos. Renato, como todos o chamavam foi um exemplo de dedicação extraordinária e paixão pela profissão. Tinha como hobby o vôlei e o biribol, e neste meio tinha muitos amigos. Renato também ajudava muitas entidades de nosso Município, pois dizia que era gratificante", observou.

Segundo o edil, a vida de seu homenageado em comunidade sempre foi norteada por inúmeras amizades, as quais consagrava toda a sua atenção, carinho e afeição. "Infelizmente Renato nos deixou no dia 11 de fevereiro de 2017, deixando como legado a sua trajetória, os seus ensinamentos, as boas lembranças, um exemplo de vida e a eterna gratidão de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", afirmou.

Nelsinho finalizou: "É com muito orgulho que este vereador, tendo pleno reconhecimento da figura humana de José Renato Lopes, deixa registrada esta merecida homenagem a um cidadão que de fato prestou relevantes serviços que ficaram eternizados entre seus familiares e aquelas pessoas que tiveram a honra de estar ao seu lado."

 

**********

Tramitação

- A Procuradoria Jurídica da Câmara opinou pela legalidade do Projeto de Lei, sendo que o quórum para a respectiva aprovação é de 2/3, ou seja, nove votos.

- A Comissão de Justiça apresentou parecer favorável sobre a proposta;

- A matéria foi aprovada em primeira votação por unanimidade e segue para segunda votação na próxima sessão;

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e conferir sua tramitação, clique aqui.

 

Mais imagens

Notícias Relacionadas