(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Câmara aprova denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Amélia Vidotti Coltri"

Câmara aprova denominação de rua do Residencial Santa Terezinha como "Amélia Vidotti Coltri"

20 de junho de 2018

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 5.321/18, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que denomina "Amélia Vidotti Coltri" a rua 2 do Residencial Santa Terezinha.

O edil contou parte da história de vida de sua homenageada, natural de Paraíso/SP; esposa de Victório Coltri; e mãe de Shirley Norata Coltri Stevani, Adão Clementino Coltri e Gema Marlei Coltri de Paula.

"Frequentava Novo Horizonte desde criança e residia com a filha Shirley e sua família, em São Paulo. No entanto, em 1977, seu genro Nelson Stevani adquiriu uma propriedade neste Município, onde atualmente é a área destinada à formação do Residencial Santa Terezinha, e todos passaram a morar em Novo Horizonte, terra da irmã de Amélia, Sebastiana Vidotti Carrara", observou.

Conhecida desde pequena como Terezinha, segundo o vereador, Amélia sempre foi uma pessoa muito bondosa, generosa e prestativa. "Sua preocupação com os mais necessitados sempre foi algo marcante em sua personalidade", ressaltou.

Beto finalizou: "Amélia veio a falecer em 22 de abril de 2004 e hoje temos a oportunidade de eternizar seu nome, em sua homenagem, em uma das ruas do Residencial Santa Terezinha, que passa a se chamar 'Amélia Vidotti Coltri'." 

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e Comissões, votação, entre outros, clique aqui.

Mais imagens

Notícias Relacionadas