(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Câmara rejeita isenção de impostos para Associações de Utilidade Pública para fins habitacionais em áreas de Especial Interesse Social destinadas à população de baixa renda

06 de agosto de 2019

O Plenário do Legislativo rejeitou, com nove votos contrários e dois votos favoráveis, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Projeto de Lei nº 5.510/19, do Executivo Municipal, que tinha por objetivo acrescentar o Inciso VIII ao artigo 172 da Lei 1.005/83, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal.

De acordo com o prefeito Toshio Toyota, a finalidade da proposta seria de isentar de impostos e taxas as Associações sem fins lucrativos, que detenham a Utilidade Pública Municipal, para fins habitacionais em áreas declaradas de Especial Interesse Social, destinadas à população de baixa renda. "Com a aprovação da Lei, busca-se promover a inclusão sócio espacial dos seguimentos populacionais socialmente vulneráveis, e facilitando o acesso da população à moradia digna", ressaltou.

No entanto, ao ser colocado em votação, o Projeto de Lei foi rejeitado com nove votos contrários e dois votos favoráveis. Os vereadores Amilcar Raphe, Jair Gordo, Pastor Celso Júnior, Ideval do Sinserp, Beto de Souza, Leandro Lança, Roberto Melchiori, Sônia Canato e Tiago Marins Cabeleireiro votaram contra; os vereadores Nelsinho Luiz e Ivone Ruiz votaram a favor; o presidente Cleber Gaúcho não apresenta voto quando o quórum é de maioria absoluta, conforme o Regimento Interno; e o vereador Locutor Douglas Alex não estava presente na sessão.

 

*******

Tramitação

- Para acessar a íntegra do Projeto de Lei e detalhes da tramitação como pareceres da Procuradoria Jurídica e das Comissões, votação, entre outros, clique aqui.

Notícias Relacionadas