(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sábado, 17 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Confira as proposituras do Vereador Ligero Mecânico na sessão ordinária de 20 de setembro

Confira as proposituras do Vereador Ligero Mecânico na sessão ordinária de 20 de setembro

23 de setembro de 2021

O Vereador Ligero Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 20 de setembro, um Projeto de Lei e um Projeto de Resolução. O edil também apresentou assinatura de apoio a um Projeto de Emenda à Lei Orgânica.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projeto de Lei

- Projeto de Lei nº 162 que institui o Programa de incentivo e desconto no IPTU denominado "IPTU VERDE" no Município. De acordo com a proposta, o objetivo é fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente. A matéria prevê concessão de redução na alíquota do IPTU aos proprietários de imóveis que adotarem medidas como: sistema de captação da água da chuva, sistema de geração de energia solar fotovoltaica, construção de "Telhado Verde", entre vários outros; com descontos que variam de 2 a 5% e com benefícios acumulativos. O Plenário aprovou em 2ª votação, por unanimidade, a proposta.

Projeto de Resolução

- Projeto de Resolução nº 13, da Mesa da Câmara, a qual o edil é 1º Secretário, que altera o Parágrafo 2º do Artigo 200 do Regimento Interno da Câmara. De acordo com a proposta, no caso de denominação de próprios, vias e logradouros públicos, só será permitida a apresentação de um nome por projeto, vedando a duplicidade de homenagem, inclusive no que tange à denominação do empreendimento. O Plenário aprovou em 1ª votação, por unanimidade, a proposta.

Assinatura de apoio

- Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 6, do Vereador Luciano Aschkar, com assinaturas de apoio dos Vereadores Tiago Rocca, Casadinho, Carlos Henrique BGO, Sônia Canato, Ligero Mecânico e Paula Reami da Ong, que altera o Parágrafo Único do Artigo 167 da Lei Orgânica Municipal. De acordo com a proposta, fica vedada a utilização do nome de uma pessoa, por mais de uma vez, para se denominar ou identificar vias, logradouros, quaisquer outros próprios municipais e empreendimento imobiliários. O Plenário aprovou em 1ª votação, por unanimidade, a proposta.

Mais imagens

Notícias Relacionadas