(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sábado, 17 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Confira as proposituras do Vereador Pastor Arnaldo na sessão ordinária de 18 de julho

Confira as proposituras do Vereador Pastor Arnaldo na sessão ordinária de 18 de julho

25 de julho de 2022

O Vereador Pastor Arnaldo (PL) apresentou, na sessão ordinária realizada em 18 de julho, dois Projetos de Lei e dois Requerimentos.

Proposituras sujeitas à deliberação

Projetos de Lei

- Projeto de Lei nº 195, da Mesa Diretora da Câmara, a qual o edil é Vice-Presidente, que "Fixa vencimentos dos cargos da Câmara Municipal de Novo Horizonte". A proposta dispõe que a lei entra em vigor na data de sua publicação, tendo efeito a partir do dia 1º de janeiro de 2023. De acordo com os integrantes da Mesa Diretora, o Projeto visa reparar em parte (25%) os prejuízos ocasionados aos servidores com a proposta de extinção da gratificação prevista na Lei Municipal nº 2.343/03, paga desde 2003, pela prestação de serviços durante a realização das sessões e cessão do prédio da Câmara para reuniões de caráter comunitário. "Ressalta-se que tal medida, além de evitar questões trabalhistas, trará economia para a Câmara com a diminuição na folha de pagamento dos servidores, conforme relatório elaborado pelo Departamento de Finanças", afirmaram. O Plenário aprovou, por unanimidade a proposta.

- Projeto de Lei nº 196, da Mesa Diretora da Câmara, a qual o edil é Vice-Presidente, que "Extingue a gratificação criada pelo Art. 2º, da Lei nº 2.343/03". A proposta extingue gratificação criada em 2003, paga aos servidores do Legislativo pela prestação de serviços durante as sessões e reuniões de caráter comunitário. De acordo com os integrantes da Mesa, a medida resultou de decisão decorrente de apontamentos da fiscalização do TCE/SP, inobstante o julgamento das contas de 2020, no que concerne ao pagamento da mencionada gratificação, tenha reconhecido sua legalidade e regularidade. "Considerando o prejuízo financeiro causado aos servidores, bem como o reconhecimento da regularidade no pagamento da aludida gratificação, propusemos que a presente lei de supressão entre em vigor a partir do dia 16 de dezembro de 2022, data em que finaliza o período legislativo", salientaram. O Plenário aprovou, por unanimidade, a proposta.

Proposituras não sujeitas à deliberação

Requerimentos

- Requerimento nº 357, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para refazer a passagem de águas pluviais no cruzamento da Rua Osvaldo Cruz com a Rua Júlio Bellintane Filho, no Jardim Paraíso.

- Requerimento nº 381, ao Prefeito Municipal, para indagar sobre a possibilidade e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantação de cobertura para abrigar os veículos e maquinários da frota municipal.

 

Mais imagens

Notícias Relacionadas