(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, domingo, 25 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo melhora na iluminação do Centro de Lazer do Trabalhador

19 de abril de 2017

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (17), o Requerimento nº 217/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando melhora na iluminação no Centro de Lazer do Trabalhador "José Mariano", localizado na Rua José Alves do Vale, no Jardim Almice.

Na justificativa, o vereador explicou que a iluminação do local é muito importante para a proteção da população em geral, bem como para as pessoas que trabalham o dia todo e só têm o período noturno disponível para praticar atividades físicas. "A maioria não tem condição de arcar com os custos de uma academia ou clube e depende exclusivamente do referido Centro", observou.

Douglas ressaltou que o local é muito utilizado pelas crianças e jovens do Projeto Atletas do Futuro, que graças aos treinamentos e persistência, elevam o nome de Novo Horizonte com a conquista de medalhas nos campeonatos de que participam.

"Para oferecer segurança aos munícipes e permitir que os mesmos possam usufruir desse espaço público no período noturno, solicito a substituição de lâmpadas queimadas, bem como a troca de reator", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

Notícias Relacionadas