(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sábado, 24 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo informações sobre prioridades da atual Diretoria de Turismo

17 de maio de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Requerimento nº 285/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando quais são as prioridades relacionadas à infraestrutura da atual Diretoria de Turismo que serão implantadas para ajudar a alavancar o turismo em Novo Horizonte.

Para o vereador, a atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. "Existem muitas vantagens socioeconômicas e culturais além de outras que o Turismo pode proporcionar a todos os agentes econômicos envolvidos, acredita-se que nos Municípios a atividade turística se caracteriza como um fator que contribuirá para a melhoria do nível e da qualidade de vida da população e para a prosperidade das empresas e economia local", afirmou.

Segundo Nelsinho, um dos pilares para alavancar o Turismo é a infraestrutura, que é de vital importância, sobretudo quando visa promover sua expansão e seu desenvolvimento. "Assim sendo solicito tal informação que considero importante para nortear o turismo em nosso Município", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

Notícias Relacionadas