(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sábado, 24 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Vereador Amilcar Raphe solicita ao Executivo limpeza e instalação de academia de ginástica ao ar livre em Praça do bairro Vale do Sol

25 de maio de 2017

O vereador Amilcar Raphe solicitou apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Requerimento nº 344/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a possibilidade de fazer a limpeza e manutenção da Praça "João Adail Semensato", localizada no bairro Vale do Sol, bem como a instalação de academia de ginástica ao ar livre.

Segundo o vereador, várias pessoas solicitaram sua intervenção junto à Administração Municipal objetivando obter informações sobre a limpeza e benfeitorias no local. "A praça acima citada vem sofrendo com degradação natural pela falta de conservação, havendo garrafas e outros objetos no espaço público. Assim sendo, a preservação do local é imprescindível para que fique aconchegante aos usuários que ali se concentram", observou.

Amilcar ressaltou que os munícipes também reivindicaram a instalação de academia de ginástica ao ar livre, pois muitas são as pessoas que praticam atividades físicas como caminhadas, corridas e alongamentos em vias públicas, mas nem todos disponibilizam de recursos financeiros para frequentar academias particulares.

"A prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde e reduz o risco de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, obesidade e doenças cardíacas", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

Notícias Relacionadas