(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sábado, 24 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual

Vereador Celso Andrade Junior sugere ao Executivo participação do Município no Programa de Renovação de Frota do Governo Estadual

22 de junho de 2017

O vereador Celso Andrade Junior apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), a Indicação 6/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, sugerindo a participação do Município no Programa de Renovação de Frota, do Governo Estadual, para adquirir retroescavadoras, ambulâncias, ônibus escolares, escavadeiras hidráulicas, pás-carregadoras, motoniveladoras e caminhões basculantes.

Segundo o vereador, recentemente ocorreu o lançamento da nova linha de financiamento da agência Desenvolve SP para renovação da frota de veículos das Prefeituras. "A Desenvolve SP vai disponibilizar R$ 50 milhões para a primeira etapa de financiamento e o Governo do Estado vai custear os juros das operações", observou.

Cada Prefeitura, conforme Celso, poderá financiar até R$ 500 mil. "Entre os veículos que podem ser adquiridos estão retroescavadoras, ambulâncias, ônibus escolares, escavadeiras hidráulicas, pás-carregadoras, motoniveladoras e caminhões basculantes", afirmou.

O vereador finalizou: "Para utilizar o financiamento, as Prefeituras devem fazer a licitação para a compra de veículos e a Desenvolve SP libera o dinheiro para efetuar a compra. O recurso é liberado sem burocracia, no prazo de até 30 dias, e pode ser utilizado para aquisição de ambulâncias e outros tipos de veículos. O prazo de pagamento é de seis anos, com seis meses de carência."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

 

Notícias Relacionadas