(17) 3543-9050 / (17) 3542-1225 / (17) 3542-1275 Novo Horizonte - SP, sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Área Restrita Webmail
Brasão
Vereadores da Legislatura Atual
Projeto Câmara Visita esteve na Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte

Projeto Câmara Visita esteve na Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte

16 de março de 2018

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita, na tarde da quinta-feira (15), à Associação Filantrópica Casa das Fraldas de Novo Horizonte. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente Nelsinho.

O edis foram recebidos pela presidente Maria Alice Torsani Úbeda, pela vice-presidente Celia Mary Carrara Portes e várias colaboradoras da Associação, que teve origem há 12 anos com o objetivo de fazer fraldas e distribuí-las gratuitamente aos adultos e idosos carentes do Município, com o nome de "Projeto Fraldão".

"Nosso intuito inicial é o de fabricar fraldas e distribuí-las, mas fazemos muito mais que isso: ajudamos e somos ajudadas. Nós temos muito e ainda damos muito pouco ao próximo. Somos um grupo que integra, sou a mais nova e me sinto há 12 anos aqui", afirmou Carla Simões, uma das colaboradoras.

A vice-presidente ressaltou que, além da confecção e distribuição das fraldas, elas acabam realizando um trabalho espiritual. "Na maioria das casas que vamos o doente e até mesmo a família sentem necessidade de conversar, são pessoas que precisam de muita atenção e cuidados", observou Célia.

Segundo a presidente, a Associação conta com 35 colaboradoras, além da ajuda do esposo de uma delas, o senhor Sérgio Bessane. "Confeccionamos aproximadamente 10 mil fraldas por mês e distribuímos do dia 1º ao dia 5. Cada pacote tem 60 fraldas, de forma que podem usar duas por dia. Hoje, entregamos para cerca de 180 idosos", explicou Maria Alice.

A Associação possui uma sede própria e boa estrutura física para armazenamento dos produtos, fabricação e distribuição das fraldas. "No entanto, precisamos dos materiais para a fabricação das fraldas. Temos duas máquinas que dão conta da demanda, mas contamos apenas com o valor que conseguimos através do Desafio do Bem para manter toda a produção e algumas doações", ressaltou a presidente.

No final do bate-papo, os vereadores agradeceram por todas as informações passadas a respeito da associação, parabenizaram pelo trabalho que desenvolvem e disseram que vão solicitar, junto a empresas do ramo, doações de materiais para a fabricação das fraldas.

 

Mais imagens

Notícias Relacionadas